segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DENÚNCIA IMPEDE BAILE EM CARLÃO

Uma denúncia para a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) impediu no Sábado (30 de Outubro) a COMISSÃO DE FESTAS NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS de realizar um baile na Casa da Cultura para angariação de dinheiro para a realização da festa em honra de NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS em Agosto. A GNR depois de estar no local proibiu a realização do baile.
É deplorável o que tem vindo a acontecer na Aldeia de Carlão de algum tempo para cá… a COMISSÃO DE FESTAS e a FESTA são de todos e para todos, serve para elevar o nome da população e da aldeia de Carlão.
Contudo andam por aí algumas pessoas que não querem fazer e também não deixam fazer com que a aldeia progrida, quem perdeu com esta atitude inqualificável foi a população e a aldeia de Carlão, que constantemente vem a ser enxovalhada por estas pessoas maldosas.
É importante que todos se unam e apoiem as instituições existentes na Freguesia porque são estas que dignificam a Freguesia de Carlão.

22 comentários:

  1. Que vergonha... è lamentavel o que se tem vindo a presenciar em carlao... Por isso e que a aldeia n vai a lado nenhum.... O que è muito triste... ENFIM

    ResponderEliminar
  2. É necessário denunciar a vergonha que se passa em Carlão!

    É preciso coragem para denunciar os nomes e acabar com essas rivalidades, que apenas afectam a imagem da Aldeia, porque quando leio esta noticia, e como não sei quem são os intervenientes e os provocadores dessas situações fico muito triste e desiludido.
    Está na hora levar Carlão num rumo certo! Fico triste, muito triste e desiludido com o que se aí passa!

    Parabéns ao Bloggers!!

    Rui Sampaio

    ResponderEliminar
  3. E UMA TRISTEZA SO TEMOS QUEM AJUDE A ACABAR COM A ALDEIA E SO GATUNOS E INVEJOSOS

    ResponderEliminar
  4. É mesmo triste que em pleno século vinte e um ainda exista este tipo de atitudes

    ResponderEliminar
  5. Sabem quem é o representante do SPA no concelho de Alijó,por acaso é funcionaria da camara,e isto diz tudo.Onde está a Presidente da Junta para poder intervir e deixar realizar o baile,mas é o que temos.É desta forma que defendem a nossa TERRA.Pois isto é tudo controlado pela mafia socialista

    ResponderEliminar
  6. Presidente da junta??? Ai a aldeia de carlao tem isso??? Sinceramente nem me apercebo que ela existe.... pois nunca ou Quase nunca se encontra na ALDEIA... como e que poderia resolver um problema desses?? secalhar se estivesse-mos n epoca de eleicoes apareceria para intervir.... O que se torna uma vergonha

    ResponderEliminar
  7. Isto é o que dá ser uma comissão de festas PSD se fossem dos dois partidos se calhar este tipo de coisas não aconteciam. Vós é que andais a dividir o povo. Quem perde com estas coisas?Claro que é Carlão.Mas quem me diz a mim que não foram os do PSD a denúnciar é muito bonito falar. Mas se conseguirem mostrem provas de quem fez a denúncia.

    ResponderEliminar
  8. António Oliveira (Membro da Comissão de Festas 2010-2011)1 de novembro de 2010 às 20:40

    Caro Anónimo, tenho pena de não o poder chamar pelo seu nome da mesma forma que você me conhece e me reconhece facilmente nas ruas da aldeia de Carlão, não me escondo por de trás do anonimato tenho um nome e uma cara e as restantes pessoas que me acompanham na comissão de festas também.
    Primeiro ponto não sei qual o partido politico dos elementos que compõem a Comissão de Festas porque eu e eles preocupamos-nos em trabalhar em prol da Aldeia de Carlão e fazer-mos o melhor por Carlão, coisa que o(a) Sr. (a) não está preocupado em fazer.
    Segundo ponto você deve ser uma daquelas pessoas que já fez parte de Comissões de Festas anteriores e pensa que depois de você vem o deserto ou seja eu explico que mais ninguém tem capacidades para organizar a festa de Carlão, como a festa em 2010 correu bem você deve estar muito preocupado.
    Terceiro ponto se não é a personalidade que eu descrevi no ponto dois deve ser uma das pessoas que acha que a Comissão de Festas tem o dever de o ajudar porque é de Carlão, mas que você não tem o dever de ajudar a Comissão Festas.
    Quarto ponto, este, aquele que me parece o mais grave de todos tal como você diz: "Mas se conseguirem mostrem provas de quem fez a denúncia." é que você fez tão bem a denuncia que é difícil fazer prova afinal você é que quer dividir o povo e mais ainda anda a enxovalhar os habitantes de Carlão.
    Quinto ponto eu em nome da Comissão de Festas digo-lhe o seguinte: "o que não nos mata torna-nos mais fortes"....

    António Oliveira
    (Membro Comissão de festas 2010-2011)

    ResponderEliminar
  9. daki e tira peles ..... o ke eu voskero dizer e ke ha mts porcos em carlao... gatunos e larapios...... ass: tira peles

    ResponderEliminar
  10. É lamentável que a política se sobreponha aos valores da amizade partilha e apoio que mais valor davam às nossas aldeias... Como é que é possível que por causa da política se prejudique toda uma aldeia e uma das melhores coisas que elas têm: As festas populares! É nesta ocasião que toda a a gente se reencontra.. Emigrantes, migrante e locais. As pessoas estão cada vez mais destrutivas em vez de construtivas..Porque é que não se unem??? é para benefício de todos! Qual é o prazer de determinada comissão fazer má figura? é a imagem de Carlão que sai prejudicada..
    Carla

    ResponderEliminar
  11. É muito triste ver o que se passa em Carlão nos dias de hoje,se calhar era melhor viver como no tempo do Salazar pelo menos nessa altura era um a mandar e os outros obedeciam,ponto final.Eu concordo inteiramente com a Carla,é muito triste que por causa da politiquice hajam todas estas guerrinhas que não levam a lado nenhum,as pessoas têem que se habituar a respeitar os outros e se nós não concordamos com alguém ou com alguma coisa pelo menos não destruamos o trabalho que essas pessoas pretendem fazer e isso aplica-se a tudo e a todos.A junta concordemos ou não com quem lá está foi eleita,a comissão de festas foi mandatada para organizar a festa,o rancho,a associação do Franzilhal o centro de dia, em todas essas instituções há eleições mais ou menos democráticas,então nessa altura quem não concorda que se manifeste,fora disso deixem as pessoas trabalhar,também se pode criticar mas pela positiva, construtivamente porque se não for assim e com mentalidades destas não vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  12. um figuelho por frança2 de novembro de 2010 às 22:47

    tive conhecimento por um amigo que mora em nantes frança, deste blog. e depois de aceder e ter lido todos este comentarios cheguei a uma conclusão.
    de facto a gente de carlão não vale um tostão se voçes não conseguem fazer em comunidade as coisas que vos dizem respeito como poderiam deixar em tempos ir os santos para uma festa que julgo tambem fazer parte de eventos realizados na freguesia embora numa aldeia anexa, aqui esta vem patente a vossa maneira de viver em comunidade aquilo que sempre foram, voçes vão ter a paga deus não dorme, ja acabaram com o futebol a banda vai pelo mesmo caminho o rancho vai ser sol de pouca dura e a festa para la caminha, são mesmo de carlao.....

    ResponderEliminar
  13. Quando tenho na vida um pouco de tempo livre, gosto de abrir esta janela virada para o mundo e atraves dela ir cuscando o que se vai passando nesse cantinho deste rectangulo a beira mar plantado, e depois de ler o que por aqui os bloguistas vão escrevendo a uma conclusão chego (tristeza).
    sou natural do Franzilhal resido em lisboa e se verificar-mos atraves da nossa arvore familiar praticamente todos somos familia ou directamente ou por afinidade, eu não gosto de houvir falar mal dessa nossa região nao escondo e digo com orgulho que sou transmontano, gostaria de deixar uma pergunta.
    Se um dia ocorre-se um conflito entre regiões de que lado ficavam ?...defendiam a nossa ou a dos outros?.... vamos la aplicar o proverbio.UM POR TODOS TODOS POR UM. so assim é que val a pena abrir uma janela pela manha olhar o mundo la fora viver sonhar sorrir e sermos felizes.
    um abraço a todos

    ResponderEliminar
  14. Vou pela primeira vez escrever neste blog e antes de mais quero dar os parabens ao moderador do mesmo.Do mesmo modo apesar de estar ausente não é por isso que deixo de acompanhar o que se passa na minha terra e no meu concelho e ao contrario de outros digo sempre onde nasci e o meu concelho.Começo por dizer que não me vou identificar porque como funcionario posso vir a ter represálias pelo poder socialista que dizem ser democratas mas para esses senhores não se usa,mas isto só aplica para alguns,infelizmente.Quanto eu sei em todas as aldeias do nosso concelho se fazem bailes e outras actividades para angriação de fundos sem que as referidas comissoes tirem qualquer licença,mas como a politiqueiros da nossa terra e da camara e da junta assim querem o que é mau para a nossa terra .É ridiculo que esses senhores a começar co os delegados do SPA e da direcção de Especraculos,funconarios da camara que preconados pela junta e camara denunciem.Por favor tenham vergonha e ainda por cima esses senhores recebem para desempenharen estas funçoes ,pago por todos nós.Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  15. Ó figuelho de França não sejas tão pessimista,nós apesar de sermos do Franzilhal também somos de Carlão e é nossa obrigação promover a união de toda a freguesia e apoiar as instituições que aqui existam.Um abraço

    ResponderEliminar
  16. respondendo ao sr. figuelho:

    - Todas estas pragas so podem revelar uma grande frustração e quiça(em bom françes) uma grande dor de corno por na sua rica terra não ter as boas e bem sucedidas iniciativas da minha grande terra CARLÃO.

    Paula Diogo

    ResponderEliminar
  17. figuelho em françe (nantes)11 de novembro de 2010 às 13:30

    ó madame paula diogo, frustração eu !... por amor de deus. quem não consegue fazer as coisas são voçes,e alguma que tenham feito é de pouca duração ou de grandes conflitos,pense bem. nas iniciativas bem sucedidas da sua grande terra.
    a unica que conseguiram foi não deixarem ir a senhora dos remedios e o senhor dos passos para a festa do franzilhal. essa iniciativa de facto conseguiram.

    ResponderEliminar
  18. Ó Paula queria dizer-lhe que a sua grande terra também é a nossa,afinal somos todos de CARLÃO,você é que não é do Franzilhal mas se quiser ser sócia da nossa Associação teremos muito gosto nisso, era bom que toda a gente em Carlão tivesse orgulho,como você penso que tem e eu também nas "bem sucedidas iniciativas da sua grande terra CARLÃO"independentemente de quem está á frente delas.Quanto ao meu conterrãneo "figuelho em france" queria-lhe dizer que essa história dos santos já é do século passado,ou será que ainda haveria hoje quem fosse com a Senhora dos Remédios ou o Senhor do Passos ás costas de Carlão ao Franzilhal,bem fizeram eles livrar-nos desse trabalho.A Freguesia cada vez tem menos gente se mesmo assim cada um puxar para seu lado então é que não fica ninguém,temos que puxar todos para o mesmo lado.

    ResponderEliminar
  19. Concordo inteiramente consigo sr Américo.
    A união faz a força,se já somos tão poucos, juntos talvez se consiga alguma coisa.Realmente isso dos santos já faz parte do passado,esquecemos as coisas más e encaremos o futuro com esperança,união e muita força.

    ResponderEliminar
  20. ja me passou pelos os ouvidos q a comissao de festas de carlao sabia o nome do senhor/a que fez a denuncia do baile. Bonito era publicar tal sucedido

    ResponderEliminar
  21. Eu não pertenço ao vosso distrito mas conheço uma pessoa dessa aldeia..ele faz parte dessa comissão de festas e acreditem pessoas de Carlão ele é unico.mt eficiente,sigam os conhecimentos dele.é um verdadeiro lider tudo quanto faz é perfeito merece o vosso reconhecimento.Valorizem pessoas como o essas e sigam as ideias ... parabéns a toda a comissão de festas..

    ResponderEliminar
  22. caros amigos de calao e franzilhal............realmente esta historia dos santos foi de uma malvadesa dos popularas de carlao mas como na altura nao pode intrevir e kem podia telo nao fes pa k remecher no passado?nao fas sentido........kem impediu k "esse" baile se realisase tem de facto uma vida mt inconsistente.......nao sou de carlao mas porem gosto muito das festas de carlao e uma pessoa k impede k um baile se realise nao pode ser uma boa pessoa portanto nao devemos chamar a essa pessoa como habitante de carlao pois um habitante k se prese nao prejudicaria carlao....residentes de carlao nao deixemos k pessoas como "ekelas" levem a delas a vante.........."carlaozinho e um jardim toda a jente dis assim..................." vamos deixar transformar "este" jardim num deserto?

    ResponderEliminar