A população de Carlão há já anos que tem a pretensão de dispor de uma casa mortuária que responda às necessidades da população.
Entendem os habitantes da aldeia que Carlão merece um local condigno para velar os seus mortos.
Sobre o fim a dar à antiga Escola, os moradores dizem que o edifício deveria ser recuperado para outros fins, uma ideia considerada satisfatória por todos.
Recorde-se que o anúncio da construção da futura Casa Mortuária foi feito durante a campanha política de 2005 pelo actual executivo da Junta de Freguesia de Carlão e na campanha política de 2009 até surgiram cartazes com o que seria o projecto da futura Casa Mortuária de Carlão
Pretende-se que a Casa Mortuária seja um edifício que traduza o respeito e a mágoa da ausência, que encerra a celebração da morte e propicia a reflexão na vida, em momentos de pesar requer-se a maior dignidade e contenção.
Isso é em Carlão, e no Franzilhal que já existe um local junto á capela para fazer a casa mortuária e com projeto aprovado pela cãmara e tudo, resolveram fazer a dita casa mortuária também na escola que como toda a gente sabe era pretendida pela Associação local para aí desenvolver as suas atividades em benefício da população,aliás que já aconteceu durante algum tempo no passado,mas como a junta não gosta das pessoas que estão á frente da Associação não só não lhe sede a escola como lhe coloca a casa mortuária mesmo ao lado da sua humilde sede.Hã?!... e esta? Nem Maquiavel faria melhor
ResponderEliminarComentários para quê?????Quando a polítiquice se sobrepõe ao bom senso dá nisto,políticos e povo de costas voltadas,é pena mas é o que temos.É assim a nível nacional, e é assim nas autarquias.
ResponderEliminar