"Parece que é um vinho de produção única", assinala a diretora do Departamento de Investigação e Ação Penal. E destaca ainda as "qualidades únicas, não só de sabor como até espirituais", sublinhando que "é apreciado em todo o mundo". A magistrada evidencia ainda "a região fabulosa, lindíssima" onde é produzido, o que a leva a concluir que "é um milagre da natureza". Em 2010, foram vendidas mais de 1,7 milhões de caixas de vinho do Douro DOC, segundo dados do Instituto do Vinho do Douro e Porto, uma produção que acontece no Alto Douro Vinhateiro, paisagem classificada pela UNESCO em 2001 como Património da Humanidade.
veja aqui o vídeo na integra.
Será que a Senhora Doutora,ilustre conterrãnea, só agora descobriu as virtudes e as qualidades do nosso vinho.Parabéns,vale mais tarde do que nunca.O nosso vinho é único e produzido numa região lindíssima,embora o milagre que também é da natureza o seja sobretudo dos agricultores durienses, que ao longo de anos moldaram com as suas mãos esta magnífica paisagem.
ResponderEliminarConcordo, em absoluto. Vivemos, de facto, num local de características únicas, que nem sempre sabemos valorizar. É, também, verdade que os nossos governantes locais não sabem preservar e rentabilizar as potencialidades locais. Basta ver como se permitem construir autênticas "aberrações", transformando as nossas aldeias tão singulares em lugares tão desajeitados e anárquicos. Assim, não vamos longe! Quanto ao famoso vinho, com a PAC e a Re-PAC nem vinho. nem vinha nem agricultores. Dessa forma, a paisagem vai atrás. Qualquer dia, o Alto Douro Vinhateiro já era!!!
ResponderEliminar