Mostrar mensagens com a etiqueta Banda de Musica de Carlão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Banda de Musica de Carlão. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CANTAR AS JANEIRAS… A TRADIÇÃO MANTÉM-SE


Cantar as Janeiras, uma tradição que ainda perdura de norte a sul de Portugal é uma tradição bem Portuguesa, esta de ir de casa em casa pela noitinha cantar as Janeiras, depois do Natal mais precisamente nos Reis. As crianças ganhavam uns bombons os adultos às vezes um chouriço outra vez um copo de vinho, acompanhado por umas rabanadas...enfim era um convívio agradável para todos, nas noites frias banhadas pelo Luar de Janeiro.
A tradição manteve-se com a Banda de Música de Carlão a entoar cânticos simples, que louvam o Menino Jesus, Nossa Senhora, São José e os moradores que contribuíram.
 
Entre no espírito da festa e não deixe morrer a tradição!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

BANDA DE MUSICA DE CARLÃO PROMOVE CONCERTO DE NATAL


Como vem sendo hábito, a Banda de Música de Carlão realizou no passado dia 18 de Dezembro no auditório da sua sede o concerto de Natal para toda a população da Freguesia de Carlão. Constituída por cerca de 50 elementos, com uma faixa de idades muito jovem, a Banda de Música de Carlão é um grande foco de divulgação da cultura musical,  de divulgação  e prestigio da freguesia de Carlão, é assim importante o apoio a esta colectividade.
Assim, é dever de todos nós preservá-la sempre que seja possível.