terça-feira, 19 de outubro de 2010

AFINAL DE QUEM É O POSTO DE COMBUSTÍVEL DE CARLÃO?

Quando a Junta de Freguesia de Carlão fez um investimento num posto de abastecimento de combustível na freguesia sem se conhecer os detalhes, à primeira vista até pareceu um bom investimento, porque criou postos de trabalho na freguesia e poderia gerar lucros para a Junta de Freguesia de Carlão investir noutras áreas. Era no entanto uma boa aposta porque poderia trazer à nossa freguesia alguns forasteiros que seriam potenciais clientes dos nossos produtos agrícolas e ser mais uma ajuda para os nossos agricultores.
No entanto depois de alguns anos de funcionamento, depois dos estudos de viabilidade económica que no inicio eram certos e depois falharem, depois de algumas coimas pagas, o executivo da Junta de Freguesia de Carlão em Dezembro de 2008 decidiu celebrar um contrato de arrendamento comercial com a empresa Macefe Norte, Lda., a que esta se compromete a pagar 50€ (cinquenta euros) mês de aluguer das instalações por um período de 30 (tinta) anos e a manter os actuais funcionários.
Resta-nos questionar o porquê deste negócio, será que não haveria nenhuma família na freguesia interessada neste negócio? Porque não foi divulgado o interesse do executivo da Junta de Freguesia de Carlão em alugar as instalações?

12 comentários:

  1. Será que a Junta,EXECUTIVO,tem competencia para o acto que teve de arrendar o posto,ou a deliberação tomada se a houve é nula.Mais o concurso da referida obra é legal.Existe inventario dos bens da junta e registados quer nas finanças e na conservatoria.Ao investimento feito as contas foram enviada para o tribunal de contas em conformidade com o POCAL,ou que sei duvido,isto merece queixa ao tribunal de contas,mas como a nossa outras ou quase as 19 freguesias estão na mesma situaçao para não falar na camara que só existe irregularidades em todos os sectores.
    Pelo concelho e por CARLÃO tudo

    ResponderEliminar
  2. Se o fez é porque tem autoridade e competências para tal.
    É só inveja,acalmem-se que só faltam três anos para se candidatarem ao poleiro......... e depois vamos ver como se portam.

    ResponderEliminar
  3. Muito boa tarde.
    Começo por dizer que Carlão pertence ao Concelho de Alijó.
    Segundo, é uma Terra de BOA GENTE e com uma grande história para contar.
    Terceiro, se fossemos resumir o que se tem feito, verificavamos que tudo é feito em função de uma determinada familia.
    Ninguém tem o direito de se achar dono do que quer que seja, podemos gerir, mas não nos dá o direito de nos apoderarmos do que não é nosso.
    Carlão é de todos os que lá vivem e de todos os que lá vão. É um bem de todos é público, pertence a todos.
    É pena, que as pessoas se tornem senhores de um POLEIRO. Não existem POLEIROS existem cargos que temos que exercer. Estes cargos devem ser exercidos com a maior honestidade possivel, e devemos servir a todos por igual.
    O que o senhor anónimo quererá dizer, são empregos com cunhas, porque se não fosse filho de A,B ou C não teriam emprego. Ou seja para mim deixam de ser cunhas, passam a ser escravos que não são vendidos aos senhorios como no Século XVII. Porque a cunha é exactamente a mesma coisa, fica em divida para com os outros para toda a vida. Nunca é livre.
    Há que aproveitar as pessoas que ainda querem trabalhar por Carlão.
    Bem haja ao criador deste blog

    ResponderEliminar
  4. Pois é mas a mim cheira-me que o senhor anda à procura do mesmo......, que é POLEIROOOOO.
    Quando isso acontecer nós cá estaremos para ver as suas ações.
    E o senhor nunca utilizou o FACTOR CUNHA ?
    Duvido..........

    ResponderEliminar
  5. Vou começar por me identificar.
    Chamo-me Afonso Silva, sou empresário à doze anos vivo fora do Concelho de Alijó à quinze anos. Quando me casei o meu falecido sogro, já tinha a empresa, como tinha duas filhas alguém teria que continuar ou vender. Deixei a vida militar e peguei na empresa do meu sogro juntamente com o meu cunhado.
    Como vê se considera que aumentar o património que nos deixam é poleiro, que o seja mas esta cunha (herança do meu sogro) vou mantê-la, como o fiz até hoje.
    O senhor(a) pelo que escreve, ainda é muito jovem para dar o devido valor às minhas palavras.
    Uma região só cresce com investimento empresarial a longo prazo, não cresce com desordem.
    Não se esqueça que temos que saber quando é a altura correcta de largar o poder.
    Mais uma vez se nota quais são as pessoas que ajudam a crescer a região tal como está estampado neste blog.
    Uma boa noite

    ResponderEliminar
  6. Ó senhor Afonso Silva !!!??? decida-se. Ou é Afonso ou é anónimo.Deve-se chmar tanto Afonso como eu Manuel.É de Carlão? A empresa situa-se em Carlão? TUDO MUITO ESTRANHO ......No meu entender é a oposição da sra presidente da junta.

    ResponderEliminar
  7. Mas afinal o senhor é anónimo ou chama-se Afonso Silva??
    É natural de Carlão?? A empresa situa-se em Carlão??
    Cá para mim o senhor é alguém que quer ocupar o lugar da presidente de junta!!!!
    Cheira-me a esturro.....

    ResponderEliminar
  8. Você antes deveria ler o comentário e depois fazer as perguntas, deveria ler com atenção o que escrevi. As respostas às suas perguntas estão lá bem explicitas.
    Deve ser daqueles Engenheiros que acabam de entrar, ou então é mesmo um deles.
    Quero lá saber da presidente da junta de Carlão e de quem a apoia ou não.
    Venho aqui com intenção de participar de uma forma construtiva, o senhor tem é uma forma de falar muito arrogante, até parece que já a quer substituir. Meu caro anónimo ninguém é dono de nada. Ninguém tem o direito de ser mal educado e prejudicar seja quem quer que seja,o senhor é mesmo daqueles que valia mais nem escrever. Parece-me que já não o conseguem ouvir, então vem para os blog mostra a sua falta de intelegência existencial.

    ResponderEliminar
  9. Pois é senhor Afonso ouvir não me vai ouvir mas ler enquanto o blog estiver activo vai ter de me ler... Temos pena.....
    No seu texto não diz se é de carlão ou não, não diz o nome da empresa enfim tudo imaginação,muito palavreado mas nada de concreto.
    Eu tambem posso dizer que sou o José Silva e por-me a dizer coisas para meter veneno ao povo....
    Enfim.....

    ResponderEliminar
  10. o meus amigos,por amor de deus e de todos os santos,é facil de ver que este senhor empressario deve ser um da vanha da cobra. se não tomem atenção:
    empressas ou ditas como tais em carlão.
    afonso catarino (materiais de construção)
    camara e catarino (materiais de construção)
    luis correia (terraplanagens)
    antonio correia (madeiras)
    depois temos um leque de pessoal que trabalha ligado a construção civil a titulo individual muitos deles sem qualquer registo de actividade.
    mas sinceramente esta empressa do sr AFONSO SILVA na freguesia de carlão não conheço, ja agora sr empressario qual a sua actividade a nivel empressarial.?
    HA DEIXE-ME ADIVINHAR: como vamos entrar na epoca do cogumelo a sua empressa deve ser nova e relacionada com o produto,possivelmente vamos ter os cogumelos afonso silva da burneira.va ver se chove que os cogumelos precisam de humidade.

    ResponderEliminar
  11. Como é possível alguém proteger ou defender esta "nossa" Presidente? Como é possível argumentarem, dizendo que a comissão devia ser dos dois partidos? Isto está uma vergonha (situação de Carlão) e vêm para este blogue, que defende toda a população da Freguesia de Carlão, dizer que quem está errado são aqueles que se esforçam pela nossa freguesia. Lá por serem de outro Partido Político e que, talvez, desejem o tal "poleiro", a meu ver, ninguém tem o direito de denunciar a própria freguesia.
    Falando por mim, sou do PSD(Partido Social Democrático), e, mesmo com a nossa derrota nas anteriores eleições, fiquei de consciência tranquila, pois o meu partido não ameaça o corte das reformas aos idosos desta freguesia, caso não votem nesse partido'zeco...

    ResponderEliminar
  12. verifiquei apôs ler as varias introduções aos comentarios,que de facto alguns são totalmente despropocionais senão vejamos:
    um habitante da freguesia mais propriemente de carlão ou do franzilhal pois talvez as casas da serra não se aplique motivado a distançia,aquando da não existencia do posto de combustivel quantos km teria de fazer para abastecer o seu veiculo ? e quanto não gastava pois ir e voltar a alijo são 32 km e a cha 16 claro a gastar!....e afinal o posto de combustivel em carlão não presta não vale nada o combustivel é mais caro etc etc se não existe porque não existe porque ninguem faz nada se existe é para interesses proprios,parecem os individuos que são contra as touradas e os touros de morte mas papam os bifes. deixem as pessoas em paz.

    ResponderEliminar