sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O DIREITO A PENSAR CRITICAMENTE ...

Pensar criticamente é decidir racionalmente no que acreditar ou não acreditar. É usar o nosso pensamento racional e ponderado para obtermos melhores resultados nas actividades que desenvolvemos no mundo. É saber julgar proposições, argumentos e opiniões e, através de investigação activa, obter justificações para as nossas decisões e crenças. O pensamento crítico também é uma das principais formas de obtenção de conhecimento.
Mas há outra razão para desenvolvermos o pensamento crítico: ele serve para evitar que sejamos manipulados. Os argumentadores persuasivos (fazedores de opinião) -- aqueles que encaram a argumentação como uma estratégia para o convencimento -- têm fortes habilidades de condução do raciocínio dos outros, frequentemente não importando muito se em direcção da verdade ou não. O pensador crítico evita ser manipulado. Ele possui suporte adequado às alegações e sabe identificar quando um argumento é falacioso ou tendencioso
Pensamento crítico não é algo que nasce de berço. Temos que aprendê-lo, pois a nossa natureza mais básica é confiar cegamente. É fácil entender porque o pensamento crítico é tão importante: há inúmeras maneiras diferentes de enganar as pessoas.
Foi com este propósito de incentivar o pensamento crítico, que os membros eleitos pelo PSD (Partido Social Democrata) á Assembleia de Freguesia de Carlão, criaram este blog.
Podíamos esconder-nos por detrás do anonimato, mas não era a mesma coisa, reparamos que quase todos os comentários que fizeram no nosso blog são anónimos, desafiamos todos os “bloguer’s” que se identifiquem só assim a verdade é mais forte.

6 comentários:

  1. Este blog não é para defender os direitos dos naturais de Carlão mas sim por questões politiqueiras e falar mal da presidente de junta por isso não tem interesse nenhum.
    VIVA CARLÃO

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente este povo não sabe viver em democracia,sofrem todos de partidarite aguda.Será que não conseguem esquecer temporáriamente os partidos a que cada um pertence e unir-se em projectos comuns.Assim não vamos lá.Viva a Freguesia.

    ResponderEliminar
  3. "Caro Anónimo!
    Será que o pensamento de cada um já deixou de ser livre ?
    Tenha coragem e identifique-se.
    Será provavelemente um daqueles que almoça com uns e janta com outros- (Entenda-se com os mesmos)
    Uma vez que está preocupado com a Srª P. Junta, poder-lhe-ia dar um "recado". Dizer-lhe que apareça de vez em quando e/ou de quando em vez nesta "paróquia".
    RASEC

    ResponderEliminar
  4. Caro RASEC!!!!!

    Manda identificar os outros mas sua excelência tambem se deve identificar porque não estou a ver nenhum natural de CARLÃO com apelido RASEC, parece-me mais um TALIBÃ e no que diz respeito aos almoços e jantares o senhor lá sabe do que fala.

    ANÓNIMO

    ResponderEliminar
  5. olà povo de CARLAO !!!!! eu estou longe da minha aldeia,mas que vergonha vai por ai intereço-me mais por estes comentarios que sao feitos ai que pelas greves que sao feitas aonde vivo(RENNES FRANCA). As pessoas ai agora tem nomes de anonimos e RASSEC!!!!! parece que jà temos ai ARABES so faltao as mulhers andarem tapadas! O que foi feito da aldeia ande cresci? e as pessoas eram unidas e amigas umas das outras. olhem um pouco para o que estao a fazer dessa aldeia que mesmo assim aida è a mais linda de portugal, abraço para carlao.

    ResponderEliminar
  6. RUI ANDRADE SANTOS CARDOSO (rasac)23 de outubro de 2010 às 23:30

    Ao anónimo de 17/10/2010 - 13.43
    Nas línguas faladas no Afeganistão (o pársi ou persa moderno e o pashtun), talibã significa "aqueles que estudam o livro" . Os taliban pertencem ao movimento islâmico sunita Deobandi, que enfatiza a piedade, a austeridade e as obrigações familiares....... Para um bom entendor .......................
    À SRª CÂNDIDA MORAIS
    Árabes e seus descendentes tem predominantemente belos cabelos lisos, grossos e escuros, e costumam ter mais pelos do que descendentes de europeus, orientais e muitos povos africanos. Por isso muitos têm as sobrancelhas um pouco grossas. Também tem olhos castanhos, e pele mais morena; porém também existem descendentes de arábes brancos, mas são menos brancos que descentes de europeus, a não ser que também seja descendente de povos europeus como italianos,PORTUGUESES ou alemães.NÃO SERÁ UM DESSES DESCENDENTES ?


    RUI ANDRADE SANTOS CARDOSO (rasac)

    ResponderEliminar